notícia

Pra galera

Na reabertura do Nilton Santos, Sub-20 dá show e goleia Bonsucesso por 5 a 0
Atualizado em 07-02-2015, 20:35

Em um dia especial para todos os alvinegros por marcar a reabertura do estádio Nilton Santos, a garotada do Sub-20 do Glorioso não ficou de fora da festa. Na preliminar do jogo principal, o Botafogo deu um show de bola ao golear o Bonsucesso por 5 a 0 na tarde deste sábado. Leandro, Paulo, Vinicius Tanque, Luiz Henrique e Moraes marcaram os gols da partida.

No próximo compromisso, a garotada alvinegra enfrenta o Bangu, quarta-feira, no Estádio de Los Larios, em Xerém.

O JOGO

Assim como a equipe principal do Botafogo, a garotada alvinegra também voltou a sua casa. Muitos dos jovens pisaram pela primeira vez no gramado do Nilton Santos e tiveram um motivo a mais para buscar um triunfo sobre o Bonsucesso em partida válida pela terceira rodada do Carioca Sub-20.

Apesar do clima festivo e especial que envolvia o jogo, o adversário não amoleceu e veio a campo com uma postura dura. Mesmo dominando as ações da partida, o Glorioso não conseguiu ser efetivo no ataque nos primeiros 20 minutos. O Bonsucesso manteve a partida truncada e marcou com muita dedicação.

No comando de ataque, Vinicius Tanque foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 19, o atacante aproveitou um escanteio centrado na área, subiu mais dos que os defensores adversários e testou firme obrigando o goleiro a fazer grande defesa, Porém, no segundo ataque perigoso da equipe, saiu o primeiro tento. Leandro recebeu no bico da área e finalizou de primeira, sem chances para o arqueiro. Belo gol que inaugurou as redes do estádio Nilton Santos. 1 a 0, Botafogo!

Mesmo na frente do placar, o Alvinegro se manteve efetivo. Aos 29, Paulo anotou o segundo gol da partida. O camisa 11 recebeu bola por elevação de Gustavo, e com categoria, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. 2 a 0 no marcador.

Antes do intervalo, Luiz Henrique teve mais uma chance de cabeça mas sem sucesso aos 40 e o Bonsucesso teve uma chance em uma falta na entrada da área que parou na barreira no minuto seguinte.

Na segunda etapa, já com o estádio sendo preenchido pela torcida alvinegra, a garotada do Fogão foi para cima e pressionou a equipe rival. Aos 12, Yuri fez boa jogada individual pela esquerda, carregou a bola até linha de fundo e cruzou para Luiz Henrique completar mas a zaga cortou bem. No lance seguinte, Vinicius Tanque aproveitou lance disputado na área e conseguiu ampliar de cabeça. Na comemoração, o artilheiro foi para a galera. 3 a 0, Fogão.

Melhor na partida, o Glorioso seguiu no ataque e Leandro por pouco não fez seu segundo. Aos 15, Arruda acertou bom lançamento para paulo na direita. O camisa 11 dominou, cortou o marcador e rolou para Leandro bater por cima da meta. Porém, o quarto gol alvinegro saiu no minuto seguinte. Paulo recebeu lançamento, invadiu a área e com um toque sutíl encobriu o goleiro, quando a bola já ia entrando Luiz Henrique apareceu para estufar as redes. Virou Goleada. Botafogo 4 x 0 Bonsucesso.

No fim, Luiz Henrique de cabeça e Moraes em um fora chute da entrada da área arriscaram e pararam no arqueiro do Bonsucesso. A equipe visitante ainda teve uma boa chances de descontar em ataque rápido mas Saulo, bem seguro, salvou a equipe. Mas aos 38, não teve jeito. Após linda jogada trabalhada, o Alvinegro fez o quinto. Vincius Tanque cruzou, Luiz Henrique ajeitou com o peito para Moraes emendar de primeira para o gol. Golaço para bota números finais no jogo. 5 a 0, para o Fogão!

Apito final. A garotada alvinegra deu um show para a galera na reabertura da sua casa e abriu os caminhos para a equipe principal fazer o mesmo. Já são três vitórias em três jogos na competição.



Botafogo: Saulo; Diego, Baiano, Emerson e Yuri; Arruda(Mauro), Gustavo(Jhonson), Leandro e Paulo(Moraes); Vinicius Tanque e Luiz Henrique.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula