De olho na liderança

Cestinha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Boracini projeta a reta final do primeiro turno

Atualizado em 11-02-2021 às 16:30

Referência no basquete alvinegro, Paulinho Boracini vem sendo um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro na bolha de Goiânia. Cestinha do Glorioso, o armador acumula média de 23 pontos nos primeiros jogos e foi decisivo nas duas vitórias do time. O campeão sul-americano falou sobre a evolução do Alvinegro no campeonato e a expectativa para a reta final do primeiro turno.

INÍCIO

— Começamos com uma derrota dura contra o Anápolis. Não nos encontramos em quadra e jogamos atrás do placar o tempo inteiro. Aos poucos estamos melhorando, vencemos as duas seguintes e aumentamos o entrosamento. São coisas que só os jogos nos dão e a gente vai buscando um basquete mais organizado, bonito e fácil. Principalmente na defesa, que facilita todo o nosso trabalho na quadra.

LIDERANÇA 

— Eu, Duda e o Douglas somos os mais experientes aqui e assumimos esse papel de forma confortável. O Duda só conseguiu jogar uma partida, mas nos ajudou bastante e fez a diferença. Tenho falado bastante com a molecada nesses últimos dias, estamos dentro de uma bolha com jogos todos os dias e a conversa muitas vezes passa a ser a principal saída. De forma geral, me sinto muito feliz com esse momento, tanto no que diz respeito ao comprometimento dessa molecada quanto pelas minhas atuações. E ainda vamos evoluir muito mais!

SEQUÊNCIA

— Temos um grande desafio na sexta contra o Osasco, que é o líder da chave, vem jogando bem e com um armador em ótima fase. É um jogo decisivo na nossa briga pela liderança e estaremos 100% concentrados. Já no sábado, nosso duelo é contra o Vila Nova, que não vem em um bom momento, mas é o time da casa, tem dificultado as partidas e também vem melhorando. Nosso objetivo agora é aproveitar tudo que foi feito nesses últimos dias, extrair bastante do nosso único treino aqui e se preparar física e psicologicamente pra mais dois dias intensos.

O Glorioso volta à quadra pelo Campeonato Brasileiro de Basquete nesta sexta-feira, às 20h, para enfrentar o Osasco.

 

Assessoria de Imprensa


Norsk