Botafogo 79 x 74 Blackstar

Alvinegro chega a ficar 12 pontos atrás, mas busca a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Atualizado em 10-02-2021 às 17:02

De virada, o Botafogo superou o Blackstar por 79 a 74, na tarde desta quarta-feira, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. A equipe alvinegra chegou a ficar atrás por 12 pontos, mas se manteve firme no jogo e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição. Douglas, com 20, foi o cestinha da partida e o troféu Wlamir Marques ficou com o pivô Rafael Araujo, que anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 12 rebotes.

O Botafogo começou o jogo perdendo por 12 a 0 e João Batista se viu obrigado a pedir tempo. Após a parada, as ações se equilibraram e o quarto terminou com o placar em 20 a 11 para equipe de Joinville. A segunda etapa foi completamente dominada pelo Glorioso, que teve grande participação de Boracini e Rafael para ir ao intervalo em desvantagem pela diferença mínima: 38 a 39.

Logo no início do segunto tempo, Adler acertou arremesso de três pontos e deu a primeira liderança da tarde ao Fogão. Na sequência, os times trocaram bolas por sete minutos até Douglas e Boracini fecharem a etapa em 57 a 52. O quarto período foi o mais equilibrado do encontro, onde o Blackstar conseguiu passar a frente a menos de dois minutos para o fim, mas Wallisson respondeu com belo arremesso do perímetro e recolocou o Glorioso em vantagem. Diante da ausência dos experientes Duda (poupado) e Boracini (ejetado), Adler comandou os últimos ataques do jogo, teve êxito na linha de lance livre e foi determinante no placar final de 79 a 74.

Rafael - Troféu Wlamir Marques

Vencedor do Troféu Wlamir Marques da partida, Rafael anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes e falou após a vitória.

-  Hoje foi um jogo muito difícil contra o Blackstar. O Jonatan é um técnico muito inteligente, soube nos colocar em várias armadilhas, mas conseguimos sobrepor isso e sair com a vitória. Ontem o Paulinho venceu o troféu e hoje eu acordei pensando que poderia ser comigo. Graças a Deus deu tudo certo, vim focado, vencemos a segunda consecutiva e estamos firmes no campeonato.

O Botafogo volta à quadra pelo Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, às 14h, para duelar contra o Osasco. 

 

Assessoria de Imprensa


Norsk