Botafogo 88 x 81 Flamengo/Blumenau

Boracini marca 27 pontos e Fogão vence o clássico pelo Campeonato Brasileiro

Atualizado em 09-02-2021 às 17:00

Com excelente atuação de Paulinho Boracini, o Botafogo venceu o Flamengo/Blumenau por 88 a 81, na tarde desta terça-feira, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. O armador saiu de quadra com 27 pontos e garantiu o troféu Wlamir Marques da partida. Foi a primeira vitória do Glorioso na bolha de Goiânia.

O Alvinegro não encontrou o seu melhor encaixe nos primeiros minutos da partida, mas soube aproveitar bem as oportunidades para não deixar o placar se estender e terminou o primeiro quarto superado por 24 a 21. Na segunda etapa, a diferença que era de uma posse chegou a 10 pontos e obrigou João Batista a pedir tempo. Na retomada, os alvinegros mostraram muita precisão nas bolas de três pontos com Wallisson, Duda, Boracini e Adler e foram para o intervalo vencendo por 45 a 40.

Inspirado, Paulinho Boracini continuou com aproveitamento de 100% no perímetro e foi determinante para o Glorioso aumentar sua vantagem e fechar o terceiro quarto em 70 a 57. A última etapa foi controlada pelo Alvinegro, que teve a experiência de Duda e Paulinho no controle das posses e aparições certeiras de Wallisson e Adler para fechar o jogo em 88 a 81.

Boracini - Troféu Wlamir Marques

Nome do jogo com 27 pontos, seis assistências e seis rebotes, Boracini exaltou a vitória no clássico e pregou concentração pra sequência do campeonato.

- Era um clássico, o time estava bem empolgado pra vir buscar essa primeira vitória e fizemos um bom jogo. Tivemos também a estreia do Duda, que ajudou bastante no segundo quarto e vai ganhando o ritmo dele. Agora é seguir. Ontem a gente não podia lamentar muito pela derrota e hoje também não podemos comemorar demais. Amanhã já estamos aqui pra terceira batalha!

O Botafogo volta à quadra pelo Campeonato Brasileiro de Basquete nesta quarta-feira, às 14h, para duelar contra o Blackstar.

Assessoria de Imprensa


Norsk