Basquete: Botafogo 77 x 88 Anápolis

Boracini é cestinha com 29 pontos, mas Alvinegro estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

Atualizado em 08-02-2021 às 19:30

Em jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi superado por 88 a 77 pelo Anápolis, no Ginásio Rio Vermelho, nesta segunda-feira. Paulinho Boracini foi o cestinha do encontro, com 29 pontos.

O Botafogo não começou bem na partida, ficou atrás por oito pontos na metade da etapa, mas se recuperou e buscou o empate em 21 a 21 com grande participação do ala Tiago. Na sequência, os comandados de João Batista tiveram mais dificuldades, mas encontraram em Boracini e Rafael os pontos de referência para irem ao intervalo vivos na partida: 44 a 37.

As equipes voltaram para o segundo tempo com trocas de pontos frequentes, onde o Botafogo não conseguiu encostar, mas não permitiu que a vantagem do Anápolis aumentasse, fechando o terceiro quarto em 65 a 59. Com muita pontaria de Boracini e Adler no último quarto, o Fogão se aproximou no placar nos últimos instantes, mas não conseguiu empatar e acabou superado por 88 a 77. 

O Botafogo volta à quadra pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, para o clássico contra o Flamengo/Blumenau, às 14h.

 

Assessoria de Imprensa


Norsk