Show de estreia

Pelo Campeonato Carioca, Gloriosas goleiam o Angra dos Reis por 11 a 1 no CEFAT

Atualizado em 07-02-2021 às 20:00

Teve goleada na estreia do Carioca! Com gols de Kamilla (5), Brenda (2), Kélen, Micaele, Laura e Vivian, as Gloriosas venceram o Angra dos Reis por 11 a 1 e conquistaram os três pontos em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, neste sábado (06/02), no CEFAT.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Gláucio Carvalho, alcançou seis pontos na competição, com diferença apenas no saldo de gols, para o líder na tabela. O próximo confronto do Botafogo na competição é contra a Portuguesa na quarta-feira (10/02), às 15h30, no CEFAT.

O JOGO

Em uma partida de muitas paralisações por faltas e cansaço físico da equipe adversária, o Botafogo conseguiu consolidar uma goleada na sua estreia em campo no Carioca. O time escalado para iniciar o jogo contava com algumas atletas recém-chegadas, como reforços, para a temporada de 2021. 

O Alvinegro manteve um ritmo de jogo forte, conseguiu trocar passes no campo ofensivo e buscou espaço nas falhas defensivas da equipe do Angra para garantir a vitória.

Vamos aos gols! Aos 6, Bia conseguiu encontrar espaço no ataque, achou a Brenda na entrada da área, que finalizou e marcou o primeiro do Fogão na partida. Aos 27, Mylena chegou pela lateral direita, cruzou a bola na área, Brenda subiu para cabecear e a bola foi no travessão. Kélen chegou para o rebote e ampliou o placar.

Aos 32, o Angra do Reis marcou seu gol na partida. Em seguida, aos 33, foi marcada penalidade máxima a favor do Botafogo, Micaele chegou na área em um ataque perigoso, foi interceptada com uma falta, mas converteu o pênalti e balançou a rede para o Fogão.

Já no final da primeira etapa, aos 44, Brenda recebeu a assistência de Thamires para marcar mais um! Nos acréscimos! Mylena cruzou e Kamilla marcou o quinto gol do Botafogo na partida.

Logo no início da segunda etapa, aos 2, o Botafogo recuperou a bola no meio de campo e conseguiu um rápido contra-ataque. Mais um da Kamilla! Aos 3, após uma cobrança de tiro de meta, Brenda se antecipou e deu o passe para a Kamilla, para balançar a rede mais uma vez. Logo depois, aos 9, Kamilla recebeu pela lateral, conseguiu o chute cruzado e marcou o oitavo do Fogão. A atacante alvinegra estreou com tudo!

Aos 24, Laura recebeu na entrada da área, finalizou e ampliou o placar. Aos 29, Kamilla chegou sozinha para marcar o décimo do Fogão! Para finalizar, com o cruzamento da Kamilla, Vivian chegou e deixou o seu! Fim de jogo: Botafogo 11 x 1 Angra dos Reis.

Botafogo: Mayara; Mylena, Thamires (Káren) e Rayane; Laura, Cris (Chaiane), Micaele e Bia (Bruna); Brenda, Kélen (Vivian) e Kamilla. Técnico: Gláucio Carvalho

Assessoria de Imprensa


Norsk