Definições na base

Vinicius Nogueira é o novo treinador do Sub-17; Vinicius Durante assume o Sub-15

Atualizado em 05-02-2021 às 16:00

O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Departamento de Futebol de Base, comunica que Vinicius Nogueira é o novo treinador da equipe Sub-17 de futebol e que Vinicius Durante assume o comando da categoria Sub-15. Tais decisões evidenciam e prezam pela valorização de profissionais formados e identificados com o Clube, conduta que é marca registrada da metodologia de trabalho alvinegra.

Há cerca de 12 anos no Glorioso, Vinicius Nogueira celebra novo desafio à frente do Sub-17

Formado dentro do Botafogo, Nogueira possui um bonita história em General Severiano. O treinador chegou no Clube em 2009 ainda como estagiário e passou por inúmeras funções em seu processo de desenvolvimento. Foi auxiliar de preparação, preparador físico e comandou todas as categorias.

Foi técnico do Sub-13, Sub-14 e Sub-15, além participar e acumular experiências na comissão técnica do Sub-20, sendo peça importante na formação e desenvolvimento de inúmeros jovens.

"Completo 12 anos de Botafogo em março. Passei por inúmeras funções e todas as categorias. Creio que estou construindo uma história bonita de conquistas, de muito trabalho, de quem está buscando seu espaço e chegar ao Sub-17 nesse momento é uma conquista pessoal, de quem saiu de Cabo Frio e veio pro Rio de Janeiro para trabalhar com futebol. Então, estou muito feliz com esse novo desafio. Agradeço do nosso gerente ao porteiro pela oportunidade, porque acho que todas essas pessoas fazem parte da minha formação, não só como profissional mas como homem também. O Botafogo tem sido bem significativo na minha vida. Espero que façamos um ótimo trabalho. A gente tem como objetivo entrar no Campeonato Brasileiro buscando as primeiras colocações e almejando disputar o titulo, assim como no Campeonato Carioca. Afinal, é assim que o Botafogo tem que pensar sempre: formar atletas com uma mentalidade vencedora", disse Nogueira.

Campeão carioca com a geração 2004, Vinicius Durante se mostra grato com oportunidade no Sub-15

Com a promoção de Nogueira ao Sub-17, quem assume seu lugar no comando da equipe Sub-15 é Vinicius Durante. Profissional também formado dentro do Alvinegro, Durante está no Clube desde 2015 e reúne experiências diversificadas e valiosas como, preparador físico, auxiliar técnico do Sub-20, treinador do Sub-13 e do Sub-14, equipe que comandava até então.

O técnico foi, com a molecada da equipe Sub-13 em 2017, o comandante do título da Independência Cup e do Carioca da geração 2004 de Matheus Nascimento, Kauê, Jhonnatha e cia. 

"Sou muito grato ao clube por sempre ter confiado no meu trabalho e aberto as portas para que eu pudesse me desenvolver. Além da minha contribuição técnica específica, busco em meu dia a dia sempre demonstrar aos atletas que há novas possibilidades após a carreira de jogador, inclusive dentro do futebol como foi o meu caso. Encaro este desafio no Sub-15 com muito entusiasmo e motivação, dando sequência ao processo de desenvolvimento interrompido ano passado com a geração 2006. Espero conseguir atingir o máximo de evolução individual com estes atletas e que possamos buscar conquistas coletivas, fatores importantes para a mentalidade de um atleta de alta performance e que almejam alcançar nosso profissional", disse Durante.

Assessoria de Imprensa


Norsk