Classificados

Dez atletas do Botafogo garantem vaga no Sul-Americano de Remo

Atualizado em 04-02-2021 às 18:00

O Botafogo terá 10 atletas no Sul-Americano de Remo. Em Regata Classificatória disputada nesta quarta e quinta-feira na Lagoa Rodrigo de Freitas, os alvinegros venceram suas provas e se credenciaram a buscar novas medalhas internacionais.

Dupla de ouro do Fogão, Uncas Tales e Lucas Verthein foram os mais rápidos no Double Skiff e fizeram parte do Four Skiff vencedor com Bernardo e Felipe, todos do Botafogo. Marcelo Barbosa, primeiro personagem da série Fibra Presente, já estava classificado para a disputa do Single Skiff Junior e, ao lado do alvinegro Jean, também se garantiu no 2 Sem da categoria. Em disputa acirrada, Chloé e Bia confirmaram a presença de mais um barco 100% alvinegro na competição. Diego e Heitor completaram os remadores do Glorioso classificados para o Sul-Americano e participarão em barcos combinados pelo Four Skiff e Four Skiff Peso Leve, assim como Bia no Four Skiff. 

"Esses resultados representam a força do remo no Botafogo! Não só botamos um número grande de remadores no Sul-Americano, como botamos os melhores do Brasil. Isso é fruto de um trabalho muito sério construído em Sacopã, com profissionalismo e entrega de todos os atletas." celebrou Xoxô, coordenador técnico do Alvinegro.

O Campeonato Sul-Americano acontece em março, no Estádio de Remo da Lagoa. 

Assessoria de Imprensa


Norsk