Gloriosas na final!

Equipe alvinegra vence Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e está na decisão do Brasileirão A2

Atualizado em 17-01-2021 às 20:00

A vaga para a decisão do A2 veio e foi com muita emoção! Com gols de Kélen e Vivian, o Botafogo venceu, na tarde deste domingo (17/01), o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e se classificou para a final do Brasileirão A2. Mais um belo capítulo escrito pelas Gloriosas nesta campanha histórica para o Clube. 

O adversário alvinegro na final será o Napoli-SC. As datas dos duelos serão nos dias 24/01 e 31/01, com o Alviengro realizando a segunda partida em casa. Os horários e os locais dos jogos finais ainda serão definidos.

O JOGO

Em um confronto decisivo, que valia uma vaga na final do Campeonato Brasileiro A2, Botafogo e Bahia entraram em campo buscando a vitória. Só o resultado positivo importava para as duas equipes, após o empate por 1 a 1 na partida de ida. O Botafogo foi escalado com quatro importantes desfalques: Káren, Driely, Pepê e Ray. Peças fundamentais durante toda a competição.

Mesmo assim, o Alvinegro iniciou controlando a partida, impondo seu ritmo no campo de ataque e buscando espaço pelas laterais. Sem sentir a pressão do adversário e sofrendo muitas faltas, as Gloriosas trocaram passes com tranquilidade. O primeiro tempo começou com bastante velocidade, marcação forte do Botafogo na intermediária, sem dar espaço para o Bahia. Aos 4, Vivian cobrou uma falta de fora da área direto para o gol, mas a bola ficou com a goleira adversária.

Aos 13, Kélen recebeu um passe na entrada da área, tentou fugir da marcação, mas a bola saiu pela linha de fundo. A equipe adversária conseguiu um contra-ataque rápido e Rubi saiu para fazer a primeira defesa da partida. Logo depois da parada técnica, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 32, Rubi subiu para fazer uma defesa difícil e na dividida pelo alto, sentiu a coxa mas conseguiu se manter jogando.

Aos 38 minutos, Hadri recebeu um passe longo no terço final do campo de ataque, correu para alcançar a bola e conseguiu um escanteio. Chai cobrou e a goleira adversária espalmou. O Bahia tentou sair no contra-ataque mas o Botafogo recuperou a bola e conseguiu uma jogada ofensiva. Bruna deu o passe, Kélen recebeu na entrada da pequena área, tirou da goleira, chutou cruzado e abriu o placar para o Fogão. GOL DO BOTAFOGO! 1 a 0. 

Foram marcados seis minutos de acréscimo. Foi quando saiu o gol do adversário e logo em seguida, cartão amarelo para Chai, por uma falta cometida no meio de campo. O jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

O reinício da partida foi de muita pressão das duas equipes. Mas logo aos 12, numa cobrança de falta, Gaby Louvain colocou a bola dentro da pequena área, Vivian subiu e cabeceou para balançar a rede! GOL DO BOTAFOGO! 2 a 1 no marcador. Aos 16, Thaísa saiu para a entrada de Micaele e nos minutos que se passaram, Juliana entrou no lugar da Hadri. 

Aos 23, Kélen arrancou com velocidade do campo defensivo, deu o passe no meio de campo e caiu sentindo dores, mas retornou para o jogo. Nos minutos seguintes, mais uma chance de perigo para o Alvinegro, em uma chegada pela lateral, Ju recebeu e deu o passe para Karol Lins, que fez o giro na entrada da pequena área e achou Kélen, mas foi marcado o impedimento.

Um susto para as Gloriosas aos 32, quando foi marcado penalidade máxima para o Bahia. O adversário perdeu o pênalti acertando a trave e o Glorioso seguiu na frente. Em seguida, Micaele levou um cartão amarelo e um vermelho. Aos 45, uma grande defesa da goleira alvinegra, Rubi, que subiu e tirou a bola para escanteio salvando a meta. 

O Botafogo ainda pressionou no campo de ataque no final do jogo e, com muita aplicação, manteve o resultado que garantiu a classificação das Gloriosas para a final do Brasileirão A2. Fim de papo! Grande vitória alvinegra! Valeu demais, meninas.

Botafogo: Rubi; Bruna; Amanda; Ana (Bia); Chai; Thaísa (Micaele); Hadri (Juliana); Vivian; Gaby Louvain; Kélen; Karol Lins.Técnico: Glaucio Carvalho

Luiza Caire


Norsk