Mãos à obra

Durcesio Mello e Vinicius Assumpção apresentam Altamiro Bottino, novo Coordenador Científico, ao elenco e membros do Departamento de Futebol

Atualizado em 02-01-2021 às 16:30

Ano novo no Botafogo é sinônimo de esperanças renovadas e muito trabalho pela frente. Na tarde deste sábado, o Presidente Durcesio Mello e o Vice-Presidente Geral Vinicius Assumpção, eleitos para o quadriênio 2021-2024, apresentaram uma novidade na estrutura do Departamento de Futebol. Durcesio e Vinicius — que têm posse marcada para o dia 4 de janeiro na Sessão Solene do Conselho Deliberativo  — comunicaram ao elenco e comissão técnica a chegada do novo Coordenador Científico: Altamiro Bottino. O profissional, reconhecido pelo trabalho de excelência no Botafogo e em diversos outros clubes, já iniciou as suas atividades.

— Esse é o novo Botafogo que a gente quer construir. Com profissionais desse gabarito. Altamiro Bottino será responsável por integrar os departamentos de saúde e performance do clube, para otimizar os resultados — destacou o Presidente Durcesio Mello, que também discursou ao elenco e transmitiu uma mensagem de confiança no trabalho.

Mais sobre Altamiro Bottino

Com a missão de gerar a integração de todas as áreas de conhecimento humano que lidam com a saúde e com o alto desempenho, Altamiro Bottino está de volta ao Botafogo para um novo ciclo de trabalho.

Após passagens marcantes por Coritiba, Palmeiras e São Paulo, ele chega ao clube para exercer uma função específica, a de Coordenador Científico.  

Com know how e expertise, Bottino chega para reforçar e buscar novas tecnologias do esporte, área que evolui ano a ano. 

— Estou muito motivado para este trabalho, foi o primeiro clube que me abriu as portas no Brasil. Sou muito exigente e vou cobrar muito para performarmos da melhor maneira possível. O Botafogo quer evoluir sua estrutura e, principalmente, sua mentalidade de trabalho. Assim vou trabalhar ao lado dos profissionais do clube — afirmou Bottino.

bottino2bottino1

Assessoria de Imprensa


Norsk