Botafogo na elite

Equipe feminina do Glorioso celebra momento histórico e mira o título da A2

Atualizado em 23-12-2020 às 10:00

O Botafogo está na elite do futebol feminino e as Gloriosas nas semifinais do Campeonato Brasileiro A2! No último domingo (20/12), a equipe alvinegra venceu o Ceará por 1 a 0 no Estádio Vovozão e conseguiu a tão sonhada classificação rumo à primeira divisão nacional.

CONFIRA OS BASTIDORES NA BOTAFOGO TV:

Em 2019, o técnico Gláucio Carvalho e a gerente geral Rose de Sá chegaram ao Botafogo com um projeto de tornar o futebol feminino do Botafogo forte. Foi necessário muito trabalho para a montagem de uma equipe competitiva e com uma Comissão técnica que vestisse a camisa em tão pouco tempo. Com a classificação para as semifinais, o Alvinegro garantiu também o acesso inédito e vai jogar na elite do futebol feminino em 2021.

- Não acabou. Agora vamos lutar para nos tornarmos os campeões da série A2. O objetivo era o acesso e agora é o título. Então, torcedor botafoguense, é para você. Obrigado pelo apoio. - reforçou o comandante 

Por mais que a torcida não esteja podendo frequentar os estádios, o apoio pelas redes sociais tem sido fundamental para as atletas. É o que afirma a meia alvinegra Vivian.

- Nós sentimos a torcida como o nosso 12° jogador em campo. Eles jogam junto e isso nos motiva cada vez mais. - comentou a camisa 10 do Fogão.

O estilo de jogo da equipe, de sempre acreditar na vitória independentemente do resultado, fez com que o Botafogo chegasse às semifinais com apenas uma derrota no campeonato. Tal característica pôde ser observada na última rodada da fase inicial do Brasileirão A2, no jogo contra o Vila Nova, onde o Botafogo perdia por 3 a 1 e corria o risco de ser eliminado do campeonato. Mas as Gloriosas pressionaram e conseguiram a virada, vencendo pelo placar final de 4 a 3. 

Já na fase mata-mata, o Alvinegro está voando e coleciona vitórias. As meninas do Fogão estão com 100% de aproveitamento, são 4 vitórias em 4 jogos.

- É uma felicidade enorme. Esse projeto começou lá em junho do ano passado, chegamos com o apoio da diretoria. Planejamos e remontamos uma equipe. Sabíamos que o objetivo principal era o acesso para a A1, porque é onde o Botafogo tem que estar sempre. - finalizou Gláucio.

De olho na taça e em buca de mais, as Alvinegras terão um tempo para descansar e se preparar para o confronto da semifinal contra o Bahia já que as partidas serão em 2021. O primeiro duelo acontece no dia 10/01, às 16h, no Estádio Nilton Santos e o segundo jogo será no dia 17/01, também às 16h, na Arena Fonte Nova.

Luiza Caire


Norsk