Contrato Assinado

Volante da Seleção Brasileira Sub-17, Kauê assina 1º contrato profissional com o Botafogo

Atualizado em 16-11-2020 às 19:00

É com enorme felicidade que o Botafogo de Futebol e Regatas anuncia que o jovem talento alvinegro Kauê Pessanha assinou, na tarde desta segunda-feira (16/11), no Estádio Nilton Santos, o seu primeiro contrato profissional com o Glorioso. Volante da Seleção Brasileira Sub-17, Kauê tem 16 anos e firmou compromisso até novembro de 2023 (tempo máximo permitido pela lei).

- É um momento muito especial na minha vida, que venho almejando há um tempo. Queria agradecer ao Clube por confiar em mim e no meu trabalho. Também agradeço à torcida pelo carinho que sempre teve comigo. Com certeza vou dar o meu máximo em campo para um dia poder retrubuir todo esse carinho. Sonho em jogar no Estádio Nilton Santos lotado e conquistar muitos títulos com essa camisa. Eu sou #BaseForte, eu sou Botafogo - declarou o volante.

Nascido em Quissamã, região norte fluminense do Rio do Janeiro, Kauê chegou ao Botafogo em 2017 após ser observado pelo departamento de captação do Alvinegro em um projeto em Macaé. Com muita personalidade e desempenhando um papel de liderança em campo, o jovem logo se tornou peça principal da geração 2004 do Clube e conquistou o título Ccrioca Sub-13 em seu primeiro ano.

Em 2018, ao lado de Matheus Nascimento, foi convocado pela primera vez para Seleção Brasileira e nunca mais saiu.Foi campeão Sul-americano Sub-15 em 2019 e atualmente é convocado sistemáticamente para representar país.

Presente na assinatura de contrato da promessa alvinegra ao lado do membro do comitê de futebol Manoel Renha e do gerente geral da base Tiano Gomes, o presidente Nelson Mufarrej se mostou feliz com o momento e frisou a importância desse trabalho de base como um legado para o Botafogo.

- É um momento muito feliz. Assim como fizemos com o Matheus Nascimento, assinamos agora o primeiro contrato profissional do Kauê. Um volante de muita qualidade, da Seleção Brasileira Sub-17 e que vai nos dar muitas alegrias no futuro. Assim como eles, ainda temos uma planejamento para fechar com Jhonnatha e mais outros meninos de potencial. Acredito que o trabalho de base é fundamental para o Botafogo e quero deixar isso como um legado para o Clube. - disse o presidente.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA E EXCLUSIVA NA BOTAFOGO TV!

Assessoria de Imprensa
Botafogo de Futebol e Regatas


Norsk Digital