Campeonato Brasileiro Sub-20

Botafogo estreia contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, ás 15h, no CEFAT

Atualizado em 22-09-2020 às 19:25

Tudo pronto para o Brasileirão Sub-20! Com um calendário atípico após a paralisação por conta da pandemia da COVID-19, a equipe alvinegra, que já vem disputando também o estadual, fará a sua estreia na competição nacional contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (22/09), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças. A partida será transmitida pela CBF TV através da plataforma Mycujoo.

Apesar do começo tardio, o torneio seguirá nos mesmos moldes do que já era previsto, com todas as equipes se enfrentando em um turno único. Ao término dessa fase inicial, os oito times melhores colocados avançam para disputar as quartas de final, e posteriormente, semifinais e final. Com isso, a garotada alvinegra terá um longo e intenso trabalho pela frente.

- O Campeonato Brasileiro é sempre uma competição com um alto nível de exigência. Vamos enfrentar as melhores equipes do Brasil e estamos preparados para isso. A gente vem trabalhando muito desde o retorno e quer brigar por coisas grandes durante o ano. A gente espera já poder colocar em prática tudo o que estamos treinando nessa estreia e começar o Brasileiro com o pé direito. É importante estarmos atentos o tempo todo.  - afirmou o volante e capitão da equipe, Michel.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Vale ressaltar que, concomitantemente ao Brasileirão, o Alvinegro seguirá na disputa do Carioca e, por conta do calendário corrido, terá que se dividir em dois grupos em algumas ocasiões. Por exemplo, enquanto um grupo irá atuar na estreia contra o Galo nesta quarta (23/09), o outro entrará em campo no dia seguinte quinta-feira (24/09) para enfrentar o Nova Iguaçu fora de casa, em partida válida pela 6ª rodada da Taça Guanabara. 

Para enfrentar essa verdadeira maratona de jogos, o Botafogo traçou um planejamento bem detalhado para conseguir desempenhar um alto nível de competição nos dois campeonatos e oportunizar também os atletas mais jovens da categoria.

- Temos um grupo de muita qualidade e confiamos no nosso trabalho. A gente sabe que o calendário vai ser puxado nesse período, mas isso não pode servir como desculpa. Nós estamos prontos para representar o Botafogo da forma como ele merece com vitórias e conquistas. - pontuou Michel.

TABELA DOS JOGOS DO GLORIOSO ATÉ A QUINTA RODADA:

1ª rodada: 23/09 - 15h - Botafogo x Atlético-MG - CEFAT
2ª rodada: 26/09 - 15h - Grêmio x Botafogo - Eldorado do Sul
3ª rodada: 30/09 - 15h - Vitória-BA x Botafogo - Barradão
4ª rodada: 04/10 - 15h - Botafogo x Vasco - A definir
5ª rodada: 10/10 - 15h - São Paulo x Botafogo - Marcelo Portugal (Cotia)

* Todos os jogos estão sujeitos a alterações.
** A tabela detalhada das outras rodadas ainda será confirmada.

Assessoria de Imprensa


Norsk Digital