Athletico-PR 1 x 1 Botafogo

Com gol de Victor Luis, Fogão empata na Arena da Baixada

Atualizado em 09-09-2020 às 19:27

O Botafogo foi à Arena da Baixada e saiu com empate com gostos distintos. Um pouco amargo porque vencia por 1 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, um pouco de alívio porque o Athletico-PR perdeu pênalti nos acréscimos. Com a igualdade, o Fogão chega a nove pontos no Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi de Victor Luis.

O próximo adversário é o Vasco, domingo, às 20h30, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Athletico-PR chegou com Fabinho, que parou em uma grande defesa de Diego Cavalieri. Parte da estratégia do time da casa de pressionar no início. Teve mais oportunidades com Nikão e Léo Citadini, sem sucesso

O Botafogo aos poucos equilibrou o jogo e começou a sair mais. Aos 42, chegou ao gol, em cruzamento de Caio Alexandre para finalização precisa de Bruno Nazário. Mss havia impedimento do volante, marcado no VAR.

Na etapa final, o jogo se abriu e teve mais chances. Kanu cabeceou para defesa de Santos, Caio Alexandre foi travado na área, Matheus Babi bateu cruzado e o goleiro tirou. Do outro lado, o Athletico arriscava chutes de longe, sem efetividade.

Em grande oportunidade, Rhuan fez ótima jogada e achou Bruno Nazário na área, porém Santos evitou o gol ao defender a finalização. Aos 32, Rhuan sofreu pênalti ao ser chutado na área. Victor Luis bateu firme e converteu! Athletico-PR 0 x 1 Botafogo!

O Botafogo tentou gastar o tempo, teve uma finalização perigosa de Rafael Forster espalmada por Santos, mas sofreu pressão no fim e levou o empate aos 42, com Ravanelli.

Logo na saída de bola, o Athletico retomou e conseguiu um pênalti, em toque involuntário de Forster com o braço. Após muito tempo e análise no VAR, Nikão cobrou por cima.

Se o Botafogo ainda teve duas bolas perigosas no jogo aéreo, com Marcelo Benevenuto e Kanu, o Athletico-PR acertou o travessão com Geuvânio. Ficou mesmo no 1 a 1.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Athletico PR x Botafogo - 09/09/2020

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Luiz Otávio (Carlos Rentería), Caio Alexandre e Victor Luis; Bruno Nazário e Kalou (Rhuan); Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos

 


Norsk Digital