Pronto para o retorno

Na volta do Carioca, Sub-20 entrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, em Xerém

Atualizado em 08-09-2020 às 17:00

A bola vai voltar a rolar no Campeonato Carioca Sub-20! Após paralisação por conta da pandemia do COVID-19, a garotada Sub-20 do Glorioso retorna ao calendário de partidas oficiais em um clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 10h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. 

- É um retorno que tem gerado uma grande ansiedade nos meninos, ainda mais por ser em um clássico contra o Fluminense, que é sempre tão especial de jogar. Temos conversado bastante, pois sabemos que se levarmos essa ansiedade toda para campo talvez não consigamos traduzir tudo o que nós treinamos. Então, temos que manter a calma e realizar o que trabalhamos durante esse período de 15 à 20 de treinos para voltar de Xerém com um resultado positivo. - comentou o treinador da equipe alvinegra, Marcos Soares.

O último jogo oficial da equipe de Marcos Soares foi no dia 14 de março, duelo válido pela 1ª rodada da competição estadual. Na ocasião, o Alvinegro emapatou em 2 a 2 com o Volta Redonda no CEFAT. De lá para cá, a equipe alvinegra realizou dois amistosos preparatórios contra o Fluminense Sub-23 e também contra as equipes profissionais de Madureira, Seleção do Exército e Duque de caxias.

- A gente sabe que será um ano diferente com um calendário corrido e apertado de partidas. Sabemos também das dificuldades que todas as equipes vão apresentar nesse retorno, inclusive a nossa. Estamos vendo na série A a dificuldade de todas as equipes em terem uma regularidade e uma sequência de bons jogos. E com a gente não vai ser diferente. Portanto, vamos trabalhar com bastante tranquilidade porque a gente vive um processo de formação e os meninos estão sempre ansiosos pra subir, para serem vistos mas a gente precisa administrar isso tudo com sabedoria até o final do ano para termos bons resultados. - detalhou o técnico.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Vale ressaltar que a equipe alvinegra sofrerá com algumas "baixas positivas" nessa volta. Isso porque Paulo Autuori tem acompanhado de perto o trabalho da garotada e oportunizado muitos jovens na equipe de cima. Marcos Soares comentou um pouco dessa integração que acontece no clube e exaltou o período em que parte do Sub-20 esteve treinando no Estádio Nilton Santos. 

- Esse período em que 10 atletas nossos do Sub-20 e parte da nossa comissão estiveram treinando com a equipe profissional foi muito interessante. Essa proximidade com o Paulo Autuori, com todos os atletas e profissionais que estão lá com certeza trouxe vivências proveitosas para todos nós. É um processo de integração consolidado dentro do clube e quem vem sendo administrado com maestria pelo Paulo e muito por conta disso o Botafogo tem colhido os frutos desse trabalho. Tivemos uma notícia muito legal agora, que foi a subida do Hugo. Ele vai se juntar ao Sousa, Luis Henrique, Rhuan, Navarro, Matheus Nascimento, todos que teriam idade para estar jogando aqui conosco no Sub-20 e estão tendo oportunidades da equipe principal. Então, é gratificante fazer parte disso tudo, afinal missão da gente que trabalha nas categorias de base é essa. Queremos ganhar jogos, ser campeão e ter essa felicidade que de ver um menino chegar ao seu sonho de jogar profissionalmente pelo Botafogo. - disse.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

CONFIRA AS PARTIDAS DO ALVINEGRO NA TAÇA GUANABARA:

2ª rodada: 09/09 - 10h - Fluminense x BOTAFOGO - Vale das Laranjeiras
3ª rodada: 12/09 - 15h - BOTAFOGO x Resende - CEFAT
4ª rodada: 16/09 - 15h - Friburguense x BOTAFOGO - Estádio Eduardo Guinle
5ª rodada: 19/09 - 10h - BOTAFOGO x Vasco - CEFAT
6ª rodada: 23/09 - 10h - Nova Iguaçu x BOTAFOGO - CT Nova Iguaçu
7ª rodada: 26/09 - 10h - BOTAFOGO x Madureira - CEFAT
8ª rodada: 30/09 - 15h - Portuguesa x BOTAFOGO - Luso Brasileiro

Fotos: Vitor Silva/BFR
Assessoria de Imprensa


Norsk Digital