Paraná 1 x 2 Botafogo

Fogão vence e se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil!

Atualizado em 26-08-2020 às 20:55

Valeu, Fogão! Com gols de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos, o Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Durival Britto, e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. O próximo adversário virá de sorteio.

O próximo jogo do Botafogo é sábado, às 17h, contra o Internacional, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em março, o Botafogo poderia ter ampliado logo no início. No segundo minuto, Kevin foi derrubado por Juninho na área, mas a arbitragem não marcou pênalti.

O Paraná teve seu momento de pressão e arriscou em chutes de longe, ou para fora ou parando em Gatito. Andrey deu a finalização mais perigosa no início. Do outro lado, Pedro Raul de cabeça e Bruno Nazário de voleio ameaçaram.

No fim do primeiro tempo, o Paraná teve boas chances, mas Bruno Gomes obrigou Gatito a fazer boa defesa e Renan Bressan finalizou uma para fora.

Na etapa final, o Botafogo que começou na pressão. Guilherme Santos foi travado em uma, Honda cabeceou uma com desvio para fora, até que saiu o gol. Aos 4 minutos, após escanteio cobrado da direita, Marcelo Benevenuto cabeceou no ângulo e abriu o placar! Paraná 0 x 1 Botafogo!

O jogo deveria ficar tranquilo. Deveria. Porque o árbitro complicou a partida ao atrapalhar ataque promissor do Botafogo, não parar o lance e, na sequência, não marcar mão de atacante do Paraná em gol de Thales, aos 11. Gol irregular validado.

O Botafogo soube se portar defensivamente, protegeu bem a área e só foi ameado em chutes de fora, sem tanto perigo. por outro lado, teve espaço para contra-atacar e quase marcou com Kanu, em cabeçada que acertou a trave. Até que, no último lance, pênalti sobre Matheus Babi. Danilo Barcelos converteu e confirmou a classificação do Glorioso.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Paraná x Botafogo - 26/08/2020

BOTAFOGO: Gatito, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda (Luiz Otávio) e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Bruno Nazário (Matheus Babi), Luis Henrique (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos


Norsk Digital