Ao trabalho!

Cauê e Du Sommer iniciam semana de treinamentos na Seleção Brasileira

Atualizado em 18-02-2020 às 19:02

Campeões sul-americanos com o Botafogo, Cauê e Du Sommer foram convocados para defender a Seleção Brasileira na estreia da AmeriCup e começaram o período de treinamentos na última segunda-feira, no Paraná. O duelo está marcado para o dia 21, às 19h, contra o Uruguai, em São José dos Pinhais.

De volta à quadra no início da sequência de 4 vitórias, Du Sommer vem ganhando confiança e retomando o ritmo que o levou a ser um dos destaques na primeira metade da temporada alvinegra e, consequentemente, à Seleção. O ala/pivô destacou a importância da virada de chave no NBB e reforçou a concentração máxima nas próximas semanas.

-  Essas vitórias foram extremamente importantes para o Botafogo e também pra dar uma tranquilidade pra gente aqui, que agora pode focar 100% nesse período. Esse primeiro momento exige muita concentração pra pegar o estilo de jogo e a filosofia do time. São poucos dias de treino até o jogo,então, a gente precisa ficar atento a tudo que é proposto pela comissão técnica. 

Melhor ala do NBB 10, indicado ao prêmio no NBB 11, um dos pilares do Botafogo nos dois últimos anos e MVP da Liga Sul-Americana, Cauê Borges foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira. O ala de 29 anos sofreu um estiramento na coxa em janeiro, logo após a convocação, mas se recuperou e voltou à quadra na última sexta-feira. Cauê exaltou o trabalho do departamento médico alvinegro, revelou a preocupação inicial com a lesão e falou sobre a confiança para vestir a amarelinha.

- Quando senti a perna de novo, foi a primeira coisa que me passou pela cabeça (ser cortado). Mas graças ao trabalho da comissão técnica, consegui me recuperar a tempo. Os últimos 10 dias com o Pelé (fisioterapeuta) e o Pedro (preparador físico) foram fundamentais. Consegui evoluir no tempo certo e ajudar o Botafogo no jogo contra o Rio Claro. Hoje eu me sinto bem, ainda não cheguei no ritmo de jogo ideal, mas vim para aproveitar ao máximo essa oportunidade e poder ajudar a Seleção Brasileira nesses dois compromissos.

O Brasil volta a enfrentar o Uruguai no dia 24, na casa do adversário.

Walner Junior


Norsk Digital