elenco

Jefferson

  • Nome: Jefferson de Oliveira Galvão
  • Nascimento: 02/01/1983, em São Vicente (SP)
  • Altura e Peso: 1,89m e 93kg
  • Últimas Passagens:

biografia

Jefferson começou sua carreira no Cruzeiro, clube no qual apareceu no futebol muito cedo, sendo titular. Em 2003, o jovem goleiro se transferiu para o Botafogo e foi campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, com ótimas atuações. No Glorioso, teve destaque e uma rápida identificação, ganhando a chance de se transferir para a Turquia.

O goleiro ficou quatro anos na Turquia, jogando por Trabzonspor e Konyaspor. Em 2009, decidiu voltar ao Botafogo. A escolha se revelou acertada. Campeão Carioca em 2010, defendeu pênalti decisivo cobrado por Adriano, sendo eleito o Melhor goleiro e o melhor jogador da competição. Tal destaque o rendeu convocações para a Seleção Brasileira, da qual faz parte atualmente e foi campeão do Superclássico das Américas sem levar gols nos duelos com a Argentina e da Copa das Confederações. Foi campeão carioca pelo Botafogo em 2013 como capitão.

galeria

curiosidades

1. Um ídolo no futebol: Dida.
2. Jogo inesquecível: Botafogo 2 x 1 Flamengo, final da Taça Rio 2010.
3. Defesa inesquecível: Pênalti do Adriano em Botafogo 2 x 1 Flamengo.
4. Amigo no futebol: Sandro, zagueiro que jogou comigo no Botafogo. Ele me deixou muitos exemplos e conselhos importantes quando eu tinha 22 anos.
5. Amigo fora dos campos: Meu cunhado Matheus.
6. Se não fosse jogador, seria: Desde os 10 anos, investi tudo no futebol, coloquei na cabeça que seria goleiro. Não consigo me imaginar em outra profissão.
7. Melhor time que viu jogar: São Paulo bicampeão do mundo em 1992 e 1993.
8. Melhor jogador que viu jogar: Ronaldo Fenômeno.
9. Homem que admira: Meu sogro Roberto, pelo exemplo de vida. Teve um acidente sério, quase amputou a perna, mas não deixou. Pela família, encheu a perna de pinos e foi trabalhar.
10. Mulher que admira: Minha esposa Michelle.
11. Um sonho: Jogar uma Copa do Mundo e poder contar isso para meus filhos e netos.
12. Uma frase inspiradora: O homem de sucesso faz diariamente o que o homem sem sucesso faz apenas de vez em quando. Não é preciso ter dificuldades para ser sério no trabalho e na família.
13. Música que curte: Gospel. Gosto de Sabor de Mel, de Damares.
14. Filme que curte: À procura da felicidade, com Will Smith.
15. O que assiste na TV: Gosto de ver programas esportivos e filmes.
16. Um livro: Nenhum específico.
17. Um perfume: 212.
18. Um carro: Gosto do meu, uma Pajero.
19. Um lugar: Búzios. Sou fã de praia e sempre me falaram bem de lá. Quando fui, achei maravilhoso. Gostaria de voltar nas férias, principalmente com sol.
20. Animal de estimação: Tenho uma cachorrinha, Julie.

Voltar para Elenco