PARCEIROS

 DGPAM - Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher

DGPAM - Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher

No dia 17 de setembro de 2022, o Botafogo junto com a Polícia Civil inaugurou um posto policial para mulheres no estádio Nilton Santos, com o objetivo de permitir que as mulheres se sintam seguras e confortáveis no estádio, além de inibir e reprimir delitos de natureza sexual.

A ação é uma parceria entre a Polícia Civil, por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), e o Botafogo. No espaço, seguranças mulheres estarão de plantão para orientar e fazer registros de ocorrência de crimes contra o público feminino que possam ocorrer dentro do estádio.

 DGPAM - Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher

Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher

Criada em 2013 no governo do Prefeito Eduardo Paes, desconstruída em 2017 e, então, refundada em 2021, a Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher atualmente é dividida em duas áreas que se complementam: Enfrentamento às Violências e Promoção da Mulher. Com isso, passa a operar a partir de eixos temáticos e eixos transversais.

São eixos temáticos: Autonomia econômica; Saúde integral da mulher e cuidados; Mulheres líderes na Gestão Pública; Dados, inovação e monitoramento; Educação para equidade, antirracismo e cidadania; Direito à Cidade; Enfrentamento às violências. Já os eixos transversais são: Antirracismo; LBTQIA+; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Cultura; Empoderamento; Participação cidadã; Outras Interseccionalidades.

Plan International

Plan International

A Plan International é uma organização não governamental que atua em mais de 70 países promovendo a conscientização sobre a importância da igualdade de gênero desde a infância e luta pelos direitos das meninas e das crianças. Há mais de 25 anos no Brasil, atuamos nos estados de São Paulo, Maranhão, Piauí e Bahia com projetos que contribuem para a transformação da trajetória de meninas em situação de vulnerabilidade, replicando os efeitos positivos para suas comunidades, incluindo aí a sensibilização dos meninos, pais e figuras masculinas de referência.

Nossas estratégias, atuando em rede com outras organizações do terceiro setor e movimentos sociais, têm pautado as demandas das meninas em novos espaços do Legislativo, Executivo e na sociedade civil, alcançando todo o território nacional. Considerada uma das organizações mais confiáveis do país, a Plan tem a certificação A+ no Selo Doar Gestão e Transparência. Acreditamos que um mundo melhor para as meninas é um mundo melhor para todas as pessoas.

Mais informações: www.plan.org.br

Marque esse Gol!

Marque esse Gol!

O projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!” surgiu em 2015 após Cristiane Gambaré, referência no Futebol Feminino, conhecer a história de Nátali Araújo, diagnosticada com câncer de mama aos 26 anos de idade.

O Projeto Marque esse gol tem como propósito oferecer as torcedoras a oportunidade de fazer mamografias gratuidade. Durante esses anos + de 10 mil mamografias foram doadas. As voluntárias do projeto fazem parte do grupo Meninas peito, mulheres que foram diagnosticas com câncer de mama.

Além das doações de exame, o Marque esse gol também faz várias ações no mês de outubro. Levando pacientes oncológicas nos estádios de futebol para entrar em campo com os times, fazendo visitas aos CTs de treinando, para que possam receber a mesma força que Nátali recebeu do seu time de coração, realizando seu sonho em meio ao tratamento. Conseguindo também dessa maneira levar a informação e o alerta a torcida nos estádios da importância do diagnóstico precoce.

Saiba mais sobre o projeto em: www.marqueessegol.com.br